Sal marinho é o nosso objetivo
A Salinera Española foi fundada em 1878 e desde então explora várias salas em toda a Espanha. Hoje em dia, os ativos produtivos da empresa consistem em Las Salinas de Ibiza e Las Salinas de San Pedro del Pinatar (Murcia).
Na primeira metade do século XX, e devido à importância do sal na indústria pesqueira (sal de bacalhau, conservação de navios e curagem em geral), a empresa tinha delegações no exterior. Newfoundland (Canadá) e Calcutá (Índia) eram alguns dos locais mais importantes nessa época. Apesar de continuar a desempenhar um papel importante na indústria pesqueira, a aparição de embarcações congeladoras e refrigeração elétrica foram fatores que causaram um declínio no consumo de sal neste setor. Isso forçou a empresa a reestruturar sua política comercial, entrando em mercados novos e emergentes como as indústrias têxteis, químicas e farmacêuticas, o setor alimentar, o tratamento de água, etc. Com isso, novos mercados se abriram na Noruega, nas Ilhas Féroé (Dinamarca), na Islândia e no Reino Unido, que foram, nos últimos anos, os países receptores das nossas exportações. No que diz respeito ao mercado espanhol, a nossa presença se consolida nos setores mais importantes de uma ampla gama de indústrias espanholas. Graças aos grandes investimentos realizados nas salas de Las Salinas de San Pedro del Pinatar, estas se tornaram uma das fábricas mais modernas e de vanguarda a nível nacional em termos de sal para uso alimentar e doméstico. Esta política nos levou à “Salinera Española de hoje”. A nossa empresa é competitiva, moderna e em constante evolução, adaptando-se às exigências dos novos tempos e, nos últimos anos, incorporou ao seu patrimônio empresas do setor secundário que hoje formam uma excelente rede de distribuição e comercialização.
Salineras em todo o território espanhol
Temos mais de 140 anos de história e experiência atrás de nós. Entre todos, o Conselho de Administração, a equipe de gestão, a equipe e os colaboradores.